Carteira de Estudante da Administração
A emissão da Carteira de Estudante foi aprovada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) por meio da Resolução Normativa CFA nº 543 de 26 de abril de 2018, que dispõe sobre o registro de estudantes da Administração e de cursos conexos nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). A Resolução atende uma demanda antiga dos CRAs e dos próprios alunos, que passam a contar com uma identidade estudantil totalmente renovada.
Com o Registro de Estudante, o Conselho visa acompanhar a vida acadêmica dos alunos, orientando-os sobre o papel do seu Conselho Profissional e a importância e legalidade do Registro Profissional e da Carteira de Identidade Profissional – CIP, além de proporcionar aos estudantes registrados participar de eventos exclusivos e demais atividades realizadas pelo Regional, bem como acessar alguns benefícios oferecidos pelo Clube de Serviços do CRA-RR.
Quem pode solicitar a carteira?
Podem solicitar a Carteira de Estudante da Administração (CEA) os estudantes regularmente matriculados nos cursos de bacharelado em Administração; superiores e de educação profissional técnica de nível médio, conexos à Administração, considerados nas Resoluções Normativas editadas pelo CFA.
Como solicitar?
A solicitação da Carteira de Estudante é feita pelo Sistema de Serviços Online do CRA-RR, basta acessar o site preencher o Pré-cadastro de Estudante, e anexar a documentação exigida (RG, CPF, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e foto 3×4 com fundo branco.
Importante: Após confirmação via e-mail, a carteira estará disponível para retirada na sede do CRA-RR, exceto para os estudantes do interior que receberão via correio.
O Registro de Estudante vai aproximar os alunos das áreas da Administração do seu Conselho Profissional, gerando uma sinergia com o CRA-RR em prol da valorização e fortalecimento da Ciência da Administração em Roraima.
Para mais informações: (95) 3624-1448 / atendimento@crarr.org.br
