No momento, você está visualizando CFA e MUST ampliam parceria e oferecem bolsas de mestrado e doutorado para profissionais de Administração

CFA e MUST ampliam parceria e oferecem bolsas de mestrado e doutorado para profissionais de Administração

O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou, em plenária, a distribuição aos conselhos regionais de bolsas de estudo para cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela MUST University, por meio de um Projeto Especial de Formação Stricto Sensu voltado ao biênio 2025/2026, idealizado pela Câmera de Serviços aos Registrados.

A iniciativa é fruto do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o CFA e a instituição de ensino, que há alguns anos já garante condições especiais para que profissionais registrados no Sistema CFA/CRAs tenham acesso a cursos de pós-graduação stricto sensu com descontos diferenciados.

Neste novo projeto, o foco é ampliar o acesso à qualificação acadêmica e fomentar a produção científica na área da Administração. Serão disponibilizadas, por meio dos Conselhos Regionais de Administração, bolsas exclusivas para servidores, conselheiros e profissionais de Administração registrados e adimplentes no sistema:

27 bolsas integrais (100%) para cursos de mestrado
50 bolsas parciais (40%) para cursos de mestrado
10 bolsas com descontos de 40% ou 20% para cursos de doutorado (essa definição será do conselho regional)
Os critérios para a seleção e distribuição das bolsas foram definidos e aprovados pela plenária do CFA, garantindo transparência e equidade no processo. Caberá aos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) realizar a triagem dos interessados, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo CFA.

Com o Projeto Especial de Formação Stricto Sensu, o CFA reforça seu compromisso com a valorização da profissão, estimulando a qualificação técnica e científica dos profissionais de Administração em todo o Brasil. As informações completas sobre os critérios de seleção, prazos e procedimentos serão divulgadas em breve pelos CRAs de cada estado

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA