No próximo dia 9 de setembro, a Administração completa seis décadas desde sua regulamentação — um marco que merece ser celebrado com brilho e significado. Para marcar o Jubileu de Diamante, o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) promovem toda uma série de projetos e ações especiais por todo o país. Entre elas, destaca-se a iluminação simbólica de monumentos históricos com a cor azul, que representa a profissão de Administrador.
Em Boa Vista (RR), a capital de Roraima, o emblemático Mirante Edileusa Lóz — cartão postal inaugurado em 2020 — ganhará esse toque azul na semana das comemorações. Com 120 metros de altura, é o ponto de observação mais alto da cidade e da região Norte, com pista de vidro e vista panorâmica de 360° para o Parque do Rio Branco, o Rio Branco e a malha urbana da cidade.
“Celebrar o Jubileu de Diamante da Administração é reconhecer a trajetória de uma profissão que contribui diretamente para o desenvolvimento do Brasil. Ver o Mirante Edileusa Lóz iluminado de azul, em Boa Vista, é também uma forma de reafirmar o valor dos profissionais de Administração”, afirma a presidente do CRA-RR, Adm.ª Keity Missu.
A vice-presidente, Adm.ª Renata Costa Albuquerque — também diretora de Relações Institucionais e Eventos do CRA-RR, que organiza os projetos comemorativos no Estado — destaca: ‘Esta ação reforça nossa presença na cidade, conecta a Administração à sociedade e ressalta a importância da profissão. A iluminação do Mirante Edileusa é uma forma de celebrar com a sociedade roraimense este momento sublime: os 60 anos da profissão de Administração.’”
A iluminação ocorrerá na semana do dia 9 de setembro e já sinaliza, em tons de azul, o poder transformador da Administração no Brasil. Mais do que uma homenagem, a iniciativa busca inspirar novas gerações de profissionais de Administração e lembrar à sociedade que a profissão segue essencial para o fortalecimento das instituições, da economia e da gestão pública em todo o país.
Fonte: Comunicação CRA-RR