Evento em Brasília reuniu profissionais da Administração para troca de experiências, capacitação e fortalecimento das ações dos Conselhos Regionais
O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reuniu, de 17 a 19 de março, profissionais de diversas áreas e estados da federação na VII Convenção do Sistema CFA/CRAs. Foram três dias intensos de atividades, incluindo apresentações de trabalhos, debates sobre casos de sucesso, palestras enriquecedoras e networking estratégico.
A presença da equipe de colaboradores do Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR) nesta edição da Convenção reforça o compromisso com a qualificação profissional e a busca por aprimoramento na gestão do Conselho. A capacitação contínua dos profissionais que atuam no CRA-RR é fundamental para garantir eficiência, inovação e alinhamento com as diretrizes do Sistema CFA/CRAs
O colaborador do Regional Roraimense Misael Guimarães Silva, ressaltou a importância dessa capacitação:
“De suma importância para agregação dos valores da administração, tanto na teoria quanto na prática. Objetivos concretos para este CRA-RR alcançar, de acordo com as resoluções vigentes, visando a real mudança que este Conselho necessita.”
Para o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, o evento foi essencial para a troca de experiências entre as diversas áreas do Sistema, como administrativa, registro, fiscalização, jurídica, comunicação, marketing e tecnologia da informação.
“Precisamos, a cada dia, trazer novas ferramentas de fiscalização, de controle e de transparência para garantir as prerrogativas da nossa profissão. Só assim conseguimos inserir os nossos profissionais no mercado de trabalho. Este é um momento ímpar, pois temos os 27 regionais muito bem representados, debatendo ideias, trazendo inovações e analisando o que precisa ser aprimorado”, destacou o líder do CFA.
A Convenção também foi palco para discussões sobre temas essenciais para o fortalecimento da profissão, como plano de contratação anual, licitações e contratos, comunicação institucional, desenvolvimento humano, orçamento e inteligência artificial. Além disso, abordou exigências do Tribunal de Contas da União (TCU) e melhores práticas na gestão dos Conselhos Regionais.
O encerramento da Convenção foi marcado por uma homenagem às mulheres presentes no evento, incluindo presidentes, conselheiras e colaboradoras do Sistema CFA/CRAs. O diretor da Câmara de Eventos e Promoções do CFA (CPE/CFA), Adm. Inácio Guedes, fez uma avaliação positiva do evento:
“A Convenção 2025 foi um sucesso! O Sistema CFA/CRAs está cada vez mais forte e dinâmico. Este evento trouxe uma energia muito grande e reforçou a importância da fiscalização, transparência e educação no desenvolvimento da Administração”, concluiu Guedes.
Com o aprendizado adquirido e as conexões estabelecidas, a equipe do CRA-RR retorna com novas perspectivas e estratégias para fortalecer ainda mais a Administração no Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CFA com adaptações da Assessoria de Comunicação do CRA-RR