O Conselho Federal de Administração (CFA) realizará, no dia 10 de junho, o III Seminário Nacional de Qualidade do Ensino de Administração. O evento híbrido acontecerá na sede da autarquia, em Brasília, e visa promover um espaço estratégico de reflexão, debate e proposição de caminhos para o fortalecimento do ensino da Administração no Brasil.
São esperados no evento professores e coordenadores de cursos de bacharelado em Administração. Com o tema “Inovações no ensino da administração e perfil profissional esperado”, o Seminário vai abordar assuntos importantes como inovação pedagógica, avaliação institucional, competências profissionais, transformação digital no ensino, e as demandas do mercado de trabalho.
Para o diretor da Câmara de Formação e Educação do CFA, Adm. Júlio Dantas Rezende, a terceira edição do Fórum reforçará a importância de alinhar os currículos dos cursos às exigências do mundo em constante transformação, além de valorizar as boas práticas e incentivar a melhoria contínua do ensino.
“A iniciativa do CFA busca não apenas diagnosticar os desafios existentes, mas também apresentar soluções concretas e estratégias eficazes que possam ser adotadas pelas instituições”, descreveu o diretor.
Júlio diz, ainda, que o III Seminário de Qualidade no Ensino da Administração é mais do que um evento acadêmico. “No ano em que a Administração celebra os 60 anos de regulamentação, esse seminário será uma oportunidade para celebrar o Jubileu de Diamante da profissão junto daqueles que ajudam a formar os profissionais de Administração”, disse ressaltando que, o evento, é um convite à construção colaborativa de um futuro mais sólido e relevante para a formação em Administração no Brasil.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA